sábado, 2 de abril de 2011

Prefeitura de Apuí entrega casas a famílias carentes.

Pelo menos vinte e oito famílias carentes de Apuí foram beneficiadas com casa populares sociais na manha de hoje. Em uma solenidade simples e cheia de emoção as famílias receberam do prefeito Marquinhos da Macil os termos de ocupação do antigo Residencial JK.

O Residencial que fazia referencia ao senhor José Kramer proprietário da área agora vai se chamar Conjunto Habitacional Dirceu Basalia “não podemos deixar o conjunto habitacional da Caixa Econômica ligado ao proprietário do loteamento JK para no futuro não haver problemas para ninguém” disse o prefeito aos presentes se referindo a mudanças do nome do residencial.

O conjunto habitacional passou por uma intensa ação municipal, foram instaladas a rede de energia e agua e no local foram plantado grama e cascalhento das ruas.O prefeito afirmou que no decorrer de um ano vai refazer a pintura das casas sociais e aparar a grama e implantar padrões de energia para atender as especificações da Amazonas Energia.

Para Sandra Rosa da Silva as casas é a realização dos sonhos da família que vinha morando de aluguel e por isso a renda da família estava comprometida “graças a Deus e ao prefeito que liberou o meu tão sonhado lar, eu morava de aluguel e hoje estou tendo o privilégio de ter minha própria casa”. O Secretário de Ação Social Rubens C. Freitas disse que é motivo de alegria entregar estas casas para as famílias.

“O prefeito tem se dedicado e cobrado para que nós possamos atender as famílias carentes de Apuí e dar qualidade de vida a estas pessoas” afirmou o secretário que anunciou cursos de pintura, cabeleireiro e bem estar social para os usuários. “O desejo do prefeito é buscar mais recursos e adequar a Caixa Econômica, estão previstas mais 90 casas para outras famílias carentes da nossa cidade” finalizou o secretário.

Os moradores que moram próximo ao Conjunto Habitacional Dirceu Basalia ficaram felizes com a extensão da agua e em breve receberão a extensão da energia, as ruas de acesso ao conjunto estão sendo cascalhadas para facilitar o acesso. As casas Conjunto Habitacional Dirceu Basalia foram construidas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social - FNHIS.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...