segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Novo posto, novos desafios. Secretário garante que alunos terão orgulho das escolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Com pouco mais de um mês a frente da SEMED o professor e vereador Valcir está tentando ajustar a secretaria ao seu modo de administração. E como todo novo encarregado que assume sua função ele vem fazendo ajustes para atender com a melhor qualidade possível os alunos e servidores.

Buscando acertar em suas decisões o novo secretário decidiu fazer a reforma da Creche Irmã Inês que há dezesseis anos não era reformada. Resolveu também solucionar os problemas que o Centro Educacional Pa. Falieiro “no decorrer de nossa vida temos que tomar decisões que podem ser marcadas por acertos e às vezes por erros” diz o secretario se referindo as reformas.

  A situação daquele Centro Educacional era grave e a reforma que está sendo feita não solucionará todos os problemas.  Os banheiros fediam, as fossas retornavam, o aspecto físico deixava a desejar, pintura velha, forro apodrecendo enfim uma série de problemas estruturais que serão solucionados apenas com uma nova construção.

As reformas estão sendo feitas com recursos próprios e as obras do Centro Educacional Pa. Falieiro estão sendo executado pelos próprios servidores municipais, para isso o prof. Valcir fechou parceria com a secretaria de obras. “Temos que entender e valorizar cada servidor e os que estão aqui comigo vindo da secretaria de obras são leais e responsáveis” afirma o secretario, elogiando sua nova equipe.

Segundo o secretário o calendário escolar deste ano vai atrasar, mas os alunos e pais terão orgulho da escola. “Merenda escolar de qualidade, reformamos os banheiros, forros novos, novas lâmpadas, pintura nova, acabamos com os buracos que causavam goteiras. Tudo para dar qualidade de vida aos alunos” fala o secretário.

A quadra coberta da escola recebeu telas de proteção contra pássaros e novo sistema hidráulico foi instalado. Com isso se espera que a quadra esportiva volte a funcionar e atraia mais crianças e adultos para a pratica esportiva “o odor era muito forte por causa das fezes dos pássaros com estas medidas teremos quadra limpa sempre” diz o secretário.

“Agora tive que tomar uma importante decisão, o que para alguns não seria viável, para outros seria a oportunidade de contribuir ainda mais para a qualidade do ensino da rede municipal” define com estas palavras Valcir Dall’ Agnol sobre a comodidade que tinha ao ser vereador. O secretário afirma que o atraso no inicio das aulas não afetarão o calendário escolar deste ano.

Devido às reformas escolares e a problemas de atraso nas licitações de merenda escolar as aulas estão previstas para a segunda quinzena de março, depois do carnaval que este ano será de rua. Esta semana as obras da escola de educação infantil Irmã Inês recebeu a visita da representante do Ministério Público Estadual.

Leia mais sobre Apuí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...