quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1º Campeonato de Futebol Society do Distrito de Sucunduri.














                                                         Da Assessoria de Imprensa. agecomdeapui@hotmail.com

Outros locais pelo o interior (Vicinais) do município de Apuí também desenvolvem suas competições, exemplo é a Vicinal Linha 10, com o apoio incondicional da Prefeitura de Apuí.


Desde que assumiu a direção do Distrito de Sucunduri Valdecir Marcelino, popular Juina,  tem realizado diversas ações para o desenvolvimento da sociedade daquele lugar. O Festival de Praia, ou verão, foi uma prova de fogo para o administrador, bem organizado o evento atendeu as expectativas dos visitantes.

Em média pelo menos seis mil pessoas prestigiam o Festival de Praia que acontece todos os anos as margens do Rio Sucunduri. O festival se tornou um evento oficial e tradicionalmente acontece no mês de agosto, desde que assumiu a atual administração o festival tomou forma de atração regional.


A reabertura e manutenção das ruas do Distrito também chamam a atenção dos moradores e de quem passa por ali. O Distrito conta com uma agencia dos Correios, um PSF, uma estação geradora de energia, uma escola municipal, uma delegacia, quadra poliesportiva e dois campos, um de futebol de campo e outro society e um comercio forte e pujante com bares, lanchonetes, mercearias e mercados.


Junia resolveu promover este ano o Campeonato Distrital de Futebol Society que este previsto para começar dia 12 de Fevereiro com participação de pelo menos 12 equipes masculina. As equipes que já confirmaram participação na competição são do Camaiú, Ramal, Biral, Km 60 e do próprio distrito.


“Temos também a confirmação das mulheres que querem um campeonato de soceity, porém nos moldes para elas, adaptado para as mulheres” diz Juina. A presença feminina, do Distrito de Sucunduri, sempre foi forte nas competições na sede municipal, em Sucunduri ou atendendo a convites para jogar, ou então competir em outras provas pelo o interior.


O objetivo do campeonato será a integração das comunidades que estão às margens dos rios da região ou da rodovia Transamazônica “o valor da premiação é apenas simbólica, a premiação maior são os encontros de cidadãos para uma competição deste nível” completa Juina.


A premiação contemplara os vencedores do campeonato do terceiro ao primeiro lugar e ainda artilheiro, melhor goleiro e atleta mais disciplinado. A competição tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal e é organizada pela administração Distrital.


Os interessados em participar do 1º Campeonato de Futebol Society devem entrar em contato com a administração do distrito através do telefone 097-3393-1067 ou então no email: adm.sucunduri.am@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...