sábado, 8 de janeiro de 2011

PT de Apuí deve assumir pasta de Agronegócios.

Novas alianças política/partidária de Apuí faz que prefeito Marquinhos da Macil (PR) amplie seu leque de aliados à sua administração, exemplo disso é a mão estendida ao PT (Partido dos Trabalhadores) após o período eleitoral de 2010.
Após este louvável embate político onde o prefeito com seus aliados obtiveram uma vitória local esmagadora para seus candidatos a governador, nas duas opções para senador e deputados estadual e federal o prefeito convidou o PT para assumir a Secretaria de Agronegocios.
Neste final de semana os membros Diretório do PT de Apuí se reuniram no Auditório da Biblioteca Curiolando Faduol para discutir a possibilidade de aceitar o convite do prefeito para assumir a pasta do Agronegócio, informações dão conta que os membros do partido chegaram a um consenso do nome do titular da pasta e mais três cargos comissionados.
Esta não é a unica pasta que tem novos aliados, Secretária de Saúde vem sendo administrada interinamente pelo adjunto Clonildo A. dos Santos até o dia 01 de Fevereiro quando o novo Secretário Dr. Mello deverá assumir a pasta respeitando a lei eleitoral.
O prefeito Marquinhos da Macil atendeu ao pedido do Ministro de Transportes Alfredo Nascimento (PR) que indicou o nome de Mello para a secretaria. Dr. Mello é bioquimico e nos dois últimos estava fora do município de Apuí, estava exercendo a função profissional em Parintins.
Em 2008 o PT lançou candidatos próprios para prefeito e vice e o PR na mesma oportunidade lançou candidato a vice em outro grupo. Para o prefeito Marquinhos da Macil não existe inimigos e sim adversários políticos que tem opiniões divergentes "todos estão preocupados em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento do município".
A Secretaria de Agronegócios atuará em conjunto com a de Secretaria Mun. de Produção Rural comandada por Sergio Bozza (Serjão), e tem como uma das principais finalidades coordenar e executar as festas de rodeio de maio do dia das mães e a de setembro a Expoap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...