sábado, 22 de janeiro de 2011

Prefeito é recebido em audiência com Min. Alfredo Nascimento.

Mesmo curtindo suas férias de trinta dias o prefeito licenciado de Apuí Marquinhos da Macil (PSB) continua trabalhando em prol do município. Neste período a de férias Admilson Nogueira assumiu a prefeitura. 


Depois das badaladas festividades de fim de ano o prefeito entrou no cenário político local e nacional. No dia 1º de Janeiro esteve prestigiando a posse do governador Omar Aziz (PMN) e em seguida retornou para o município.
E neste período em que esteve no município aproveitou para fazer suas alianças políticas para tentar administrar os recursos que ele terá nos dois próximos anos. 2011 um ano político e 2012 um ano eleitoral onde quem fez tem chance de ser avaliado e avalizado se pleitear novas conquistas.
Quando se diz tentar administrar, obviamente se fala das dificuldades que o chefe do executivo passou nos dois anos anteriores onde ele viu sua bancada de apoio na Câmara Municipal sair de cinco para apenas três vereadores na base de sustentação, num clássico quadro de no mínimo deslealdade.
Depois de buscar e encontrar apoio local para os dois anos de sua administração o prefeito foi para Brasília tentar liberar alguns recursos para o município. Nesta viagem o prefeito conseguiu uma audiência com o Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento onde conseguiu através do Ministro agilizar a liberação de algumas emendas.
Estas emendas são dos parlamentares que sempre apoiaram Marquinhos da Macil, o próprio Ministro Alfredo (PR), Marcelo Serafim (PSB), Senador João Pedro e Dep. Federal Francisco Praciano ambos do PT que deram sustentação em verbas federais para Apuí.
Da Macil conseguiu liberar os ônibus que estarão à disposição do município até março deste ano, dinheiro para manutenção do maquinário do Terra Legal que deve receber em março para fazer a manutenção dos 1200 quilômetros de estradas vicinais, construção de pontes de concretos na rodovia Transamazônica.
A parceria Ministro Alfredo e Marquinhos da Macil já deu certo, neste período em que esteve em Brasília o Ministro dispensou atenção especial ao prefeito colocando a disposição dele o gabinete federal e até veiculo para o chefe do executivo local se locomover por lá.

Um comentário:

Entre e comente...