segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AUTORIDADES RECEBEM TÍTULOS DE CIDADÃOS E CIDADÃ APUIENSE.

A Câmara Municipal de Apuí recebeu nesse domingo, 12 de dezembro a ilustre visita dos novos cidadãos apuienses, Deputado Estadual Luiz Castro (PPS), Deputado Federal Francisco Praciano (PT) e da Superintendente Regional do Incra Maria do Socorro Marques Feitosa. A honra se deve ao empenho dos mesmos na tentativa de solucionar os problemas do município principalmente no que se refere às questões agrícolas e de regularização terras.
Luiz Castro foi Prefeito de Envira, Secretário de Produção do Estado do Amazonas e três vezes deputado estadual. Em todos os seus mandatos teve papel importante no desenvolvimento do município de Apuí. Foi na gestão dele frente à Secretaria de Produção que o Vizolli foi convidado para assumir a chefia do IDAM pela primeira vez.
A relação do Deputado Federal Francisco Praciano com o município de Apuí é bastante recente, mas os resultados são considerados. É ele quem impulsiona as ações do Terra Legal e quem tem levado as demandas do Município até o Ministério do Desenvolvimento Agrário atraindo recursos do orçamento do INCRA para o município de Apuí em especial pela aquisição da patrulha mecanizada.
A superintendente do Incra Maria do Socorro Marques Feitosa também tem um papel vital nas relações do município de Apuí com o poder público. Frente ao INCRA ela tem a missão de encontrar os melhores caminhos para promover a regularização fundiária e impulsionar as atividades agropecuárias no município. O título benemérito concedido a ela foi devido ao trabalho realizado frente aos projetos de Assentamento, projeto de Assentamento Extrativista – PAE, e Projeto de Desenvolvimento Sustentável em especial pela aquisição da patrulha mecanizada para recuperação de estradas vicinais.
O Dep. Praciano reuniu com a ala do PT no diretório do partido em Apuí e debateram vários assuntos que ao foram divulgados a imprensa e chegou atrasado ao almoço que foi oferecido aos presentes no restaurante MAMA. Já o Dep. Luiz Castro se reuniu com algumas lideranças políticas e da sociedade para dar continuidade às ações que ele vem liderando para inibir a ação do IBAMA em Apuí.


Fonte: Portal Apuí
Texto: Lange e Vanderlei Alves
Foto: Ivanildo Valentin
agecomdeapui@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...