terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ARTHUR NETTO E A HISTÓRIA.

O senador Arthur Netto está arrumando literalmente as malas. Uma pilha de documentos está à porta de seu gabinete, pronta para ser transportada. Seu destino algum depósito frio e poeirento.
A história lhe dará o devido valor. Arthur deixa o Senado com a certeza do dever cumprido. Foi peça importante na construção de um novo país, mais democrático, mais aberto, mais compromissado com o futuro e os anseios de seu povo.
Não é o fim de um ciclo, nem de uma carreira de sucesso, atropelada pela força do poder econômico. É o começo de uma luta cujo último e definitivo capitulo ainda está sendo escrito.
Arthur pode retornar ao Senado se a justiça eleitoral entender que as denúncias contra os senadores eleitos, Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, têm a dimensão que o Ministério Público Eleitoral lhes conferiu.
Para o município de Apuí o não regresso de Arthur Netto ao senado significa uma perda de identidade com o Congresso Nacional muito grande, aqueles que estão para ser empossados como senadores do Amazonas não se identificam com este povo e com esta região. Em outras palavras, esta região foi vítima da "vontade" popular.
Serão mais alguns anos de esperança e sonhos de que realmente farão alguma coisa para este município, até a presente data apenas vivemos de promessas destes que se dizem os "verdadeiros" amigos do povo.


Fonte: Blog do Holanda
Texto adicional: Vanderlei Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...