quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SETOR PRIMÁRIO DE APUÍ DESPONTA NO CENÁRIO NACIONAL.




Com o maior rebanho bovino de corte da região sul amazonense e maior rebanho leiteiro do Estado, maior produtor de leite (1 milhão de litros de leite produzidos anualmente) e derivados do Estado do Amazonas, Apuí vem se destacando no cenário regional e nacional com seu setor primário.



Além dos incentivos que existem para a pecuária de leite, onde a Secretaria Municipal de Produção subsidia o transporte de leite até o laticínio, o município apóia integralmente a produção de café, guaraná,

arroz, milho, banana, laranja e mais uma série de culturas perenes, distribuí também aos pequenos e médios produtores alevinos de tambaqui.

Apóia também a recuperação de áreas degradas ao longo dos anos, distribuindo gratuitamente mudas de Teca, Pau Rosa e Ipê. A boa produção estadual e a qualidade nos produtos apresentados ao consumidor final chamam a atenção dos estados vizinhos nas duas grandes festas agropecuárias realizadas em Apuí, o Rodeio do Dia das Mães em Maio e a Expoap em Setembro.

Cursos de qualificação do homem do campo são uma das formas de Prefeitura de Apuí apoiar o setor primário, nos últimos 22 meses já foram ministrados em parecia com o SENAR, CNA e SENAI cursos de Doma, Criação de Peixe em Cativeiro, Bovinocultura de Corte e de Leite, e ainda este ano começa o PER (Programa de Empreendedorismo Rural).

“O município de Apuí está pronto para receber investimentos do setor privado, temos as melhores estradas vicinais e federais, um porto em construção e aeroporto com pista pavimentada para escoar a produção, e em breve seremos o maior produtor de frangos do Amazonas” afirma o prefeito Marquinhos da Macil.

Texto: Vanderlei Alves


Fonte: Da Assessoria

Foto: Da Assessoria

agecomdeapui@hotmail.com

2 comentários:

  1. queria saber se tem umas coisas mais especificas sabe não a pra entender nada

    ResponderExcluir
  2. em que estado fica?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir

Entre e comente...