quinta-feira, 13 de maio de 2010

XVII FESTA DE RODEIO DO DIA DAS MÃES EM APUÍ.


Neste ano a tradicional Festa de Rodeio do Dia das Mães surpreendeu a todos, a presença do público foi ponto de referencia para calibrar a festa que durou apenas dois dias, segundo estimativas pelo menos dez mil pessoas passaram pelo parque de Exposições José Maia no sábado e domingo. Muita gente bonita veio até de outros estados verem o desafio do homem contra até uma tonelada de pura explosão selvagem em montarias profissionais na arena principal. É claro que não poderiam deixar de prestigiar também a atração principal da festa, a dupla sertaneja Cezar e Paulinho.
Muito concorrido foi o café da manhã servido pela Secretaria de Ação e Promoção Social, com a presença do prefeito Marquinhos da Macil (PSB) e seus convidados Senador Artur Virgílio (PSDB), Dep. Artur Bisneto e Terezinha Ruiz (DEM) pelo menos quinhentas mães saborearam um delicioso café da manhã e ainda receberam uma lembrança pelo dia das mães do próprio prefeito.

Na ocasião o vice prefeito de Humaitá Dr. Renato Gonsalves foi responsável por homenagear as mães no café das mães e também na abertura da segunda noite de rodeio onde mais de seis mil pessoas se emocionaram com as lindas palavras.
Durante dois dias pelo menos duzentas pessoas competiram nas mais diversas categorias, prova do couro, vaquejada, tiro de laço armadão, 5º concurso leiteiro, motojada, baliza, três tambores nas categorias infantil, juvenil e adulto. Casa lotada pela juventude as provas do couro que consiste em amarrar um couro de boi na chincha do cavalo, um dos parceiros sobe neste couro e o companheiro conduz animal em direção a certo ponto e no meio deste percurso trocam de lugar.
Muita gente também nas provas da motojada 150cc e 250cc, uma junção das provas de baliza e três tambores com o mesmo processo das duas competições, se faz a baliza e contorna os tambores e vence quem chegar primeiro. O pódio da montaria profissional em touros foi dividido com competidores dos Estados do Pará e Rondônia, o grande campeão foi um filho da terra, Esmael Pereira.
O 5º Concurso Leiteiro chamou a atenção do público, são 2 ordenhas diárias que ao final dos dois dias de competição definem o vencedor, quanto mais quilos de leite ordenhados mais chances de ganhar o prêmio, sagrou-se campeão Silvano Marcio da Silva.
Foram distribuídos três motos de 150cc como prêmios para os campeões nas provas de tiro de laço armadão, vaquejada e montaria profissional em touros. A festa que até então era marcada como atração apenas para os moradores de Apuí surpreendeu, os hotéis, pousadas e pensões ficaram lotados por cinco dias e aqueceu em torno de 63% a economia local.
Para fechar com chave de ouro a dupla Cezar e Paulinho subiram ao palco no domingo a noite e animou a multidão que aguardava com ansiedade. Foi um verdadeiro desfile da música, desde a raiz até a jovem música romântica sertaneja. Dificuldades no vôo de Manaus/Apuí atrasaram o show de Cezar e Paulinho por duas horas, mas mesmo assim o público não arredou o pé da arena e pôde acompanhar a dupla num espetáculo até então inédito para a cidade de Apuí que tem 18 mil habitantes.


Fonte: Vanderlei Alves da Silva
Da Assessoria de Imprensa
agecomdeapui@hotmail.com
www.prefeituradeapui.blogspot.com
(97)-3389-1139 (Gabinete do Prefeito)
(97)-9153-2535 (Vanderlei Alves)

Um comentário:

  1. olá galera de apuí!!
    gostei muito do evento XVII festa de rodeio do dia das mães muito... bom mesmo!!! o prefeito está de parabéns!!!

    ResponderExcluir

Entre e comente...