segunda-feira, 17 de maio de 2010

AÇÃO SOCIAL FEITA COM AMOR.







Desde que Rubens Freitas (Rubão) assumiu a pasta da secretaria de ação social no início do mandato do prefeito Marquinhos da Macil (PSB) os projetos para o setor sempre foram bem desenvolvidos, exemplo disso foram os olhos voltados para as famílias carentes que estão sendo assistidas pela secretaria e os dias de Páscoa e o dia das Mães.
Na área da casa própria serão mais de oitenta casas populares entregues este ano para as famílias carentes e também famílias que se encontravam em situação de risco. No total são 28 casas para famílias carentes da zona urbana, trinta casas para famílias que se encontravam em situação de risco e mais trinta casas para a zona rural via SEPROR (Secretaria Estadual de Produção Rural).
“Este é o trabalho de promoção social que planejamos para esta cidade que merece a atenção do prefeito Marquinhos da Macil” diz o secretário de Ação Social Rubão. Na páscoa a secretaria atendeu a comunidade DO CARMO (distante 98 km da sede) com um saboroso almoço, lembranças, presentes e muitos ovos de páscoa para as famílias ribeirinhas.
Outra ação da secretaria foi o II Café para as Mães, este encontro foi planejado para as mães de Apuí ter a oportunidade de ter contato direto com as autoridades a nível municipal, estadual e federal. Este ano os convidados do prefeito para o café com as mães foram o Senador Artur Virgílio Neto, o vice prefeito de Humaitá Dr. Renato que teve a missão de fazer uma homenagem para todas as mães presentes e também o dep. Estadual Artur Bisneto.
Neste último encontro no dia das mães pelo menos 450 (quatrocentos e cinqüenta) mulheres puderam receber sua homenagem, lembrança e saborear um delicioso café da manhã. “Este ano tivemos mais mães que no ano passado e isso reflete a credibilidade do prefeito junto às principais formadoras de opinião, as mães” afirma Rubens Freitas.
Parte da alimentação fornecida para o encontro foi doado pela CONAB que esta sob coordenação do Pr. Hans. Desde que assumiu a pasta ele conseguiu ampliar a aquisição da produção dos produtores rurais e atender a creche, hospital, delegacias da policias Civil e Militar e escolas da zona urbana, tudo em parceria com a Secretaria Municipal de Produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...