quinta-feira, 29 de abril de 2010

ATLETAS DE SUCUNDURI PODEM LEVAR MAIORIA DOS PRÊMIOS DIA 1º DE MAIO.


O XXI aniversário do Distrito do Sucunduri foi marcado por um por um evento esportivo que tem tudo para se tornar tradicional e servir de base para os atletas que disputam a corrida de 1º de maio na sede do município, pois o ritmo aplicado pelos competidores é forte.
Este ano a III Corrida que comemorou o aniversário do Distrito aconteceu período da tarde para facilitar a participação dos atletas de Apuí que nas edições anteriores não puderam participar de algumas categorias por que sempre chegavam atrasados, 110 quilômetros separam Apuí do Distrito de Sucunduri ou até duas horas e meia de viagem de ônibus.
Com a participação de competidores em todas as categorias despertou o interesse do público principalmente nos últimos metros da chegada. Eufórica a torcida animava os atletas que sob forte apelo davam uma última arrancada na tentativa de alcançar o adversário e cruzar a linha de chegada em primeiro, afinal são mais de 6.500 reais em prêmios na disputa para os três primeiros colocados em cada categoria.
Alguns dos vencedores da competição (categorias INFANTIL, JUVENIL, PRINCIPAL e VETERANO) já não eram novidades para os moradores do distrito, para outros foi um teste para saber como anda a preparação física para a competição tradicional do dia do trabalhador que acontece em Apuí a mais de 20 anos, a tradicional corrida Jovelina Alves Moreira.
Em Sucunduri e em Apuí os atletas disputam as corridas com distâncias de 1000, 2000, 3000 e 5000 mil metros, sempre com forte ritmo. Este ano pelo menos 60 pessoas de todas as secretarias ficarão a disposição da comissão organizadora que até o momento não decidiu ainda se permite ou não a participação de atletas de outros municípios.
A tradicional corrida que até então era apenas para os atletas de Apuí, cruzou fronteiras e na última edição atraiu competidores de Humaitá, Manicoré, Distrito de Santo Antonio de Matupi (km 180), Novo Aripuanã e Jacaréacanga do estado do Pará. Na categoria principal o competidor do estado do Pará levou a melhor e faturou o prêmio oque deixou alguns atletas menos preparados indignados.
A entrega dos prêmios da corrida do Distrito foi uma atração a parte, com presença marcante de amigos, torcedores e das crianças, cada atleta chamado era ovacionado por todos. As inscrições para a corrida Jovelina Alves Moreira estarão abertas até o dia 1º de maio de manhã.

NOTA: A secretária de Educação Rozella e o Prefeito Marquinhos da Macil agradecem em especial o 3º Sgt. Valdo Pontes Com. de Pm de Apuí pela a atenção que tem dispensado a população e em especial aos eventos esportivos onde geralmente tem concentração maior de pessoas e que até aqui (graças a presença da PM) não houve nenhum acidente. PARABÉNS Com. de PM de Apuí 3º Sgt. Valdo Pontes.

Um comentário:

  1. como eu faso pra conseguir video das corridas
    meu email é lucas lucio19@hotmail.com

    ResponderExcluir

Entre e comente...