quinta-feira, 11 de março de 2010

SECRETARIAS RECEBEM VEÍCULOS.


Atendendo pedidos dos secretários, o prefeito Marquinhos entrega duas camionetas e um carro.

Esta semana as secretarias de Educação e Ação Social receberam veículos que irão atender as diversas necessidades, a secretaria de educação recebeu um Uno e uma Mitsubishi que facilitarão as distribuição de material escolar e merenda no interior do município e o Uno atenderá também as inúmeras tarefas que a secretaria tem na zona urbana.
A secretária de educação Rosimeire Rozella afirma que no início de 2009 fez os pedidos de mais veículos para melhorar o atendimento aos alunos, servidores e escolas do interior do município. Em muitos lugares da zona rural não é possível entrar com caminhões ou ônibus por falta de manutenção das vicinais pelo INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), realidade que poderá mudar em breve.
Nestes setores só se entra com veículos traçados e a camioneta veio para facilitar este trabalho no interior, o prefeito acredita que com a regularização do setor agrário de Apuí, o INCRA faça investimentos de reabertura e manutenção das vicinais que estão abandonados pelo órgão federal, são 1.200 quilômetros de estradas e no ano passado a prefeitura recuperou apenas 320 quilômetros deste total.
Já a secretaria de Ação e Promoção Social que não tinha veículo para atender o setor, recebeu do prefeito uma camioneta S10 que facilitará as ações da secretaria na zona urbana, rural e Distrito de Sucunduri. Diferente dos veículos da educação que foram adquiridos com os 40% do FUNDEB a S10 foi adquirida com recursos da Ação Social.
Para atender as necessidades da saúde o prefeito Marquinhos da Macil (PSB) comprou uma ambulância UTI que poderá ser entregue nos próximos dias. Esta ambulância ficará a disposição para qualquer tipo de emergência de UTI e poderá fazer translado de pacientes via terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...