terça-feira, 16 de março de 2010

APUÍ RECEBERÁ PATRULHA MECANIZADA.



MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) beneficia apenas dois municípios do Amazonas com patrulha mecanizada e Apuí é um deles.

As estradas vicinais de Apuí, que ao todo somam mais de um mil e duzentos quilômetros, constantemente são alvo de críticas da população, dos vereadores de oposição e até de vereadores da base aliada pela precariedade em que se encontram. Um dos pontos de extensos debates no passado, mesmo com a prefeitura recuperando no ano passado mais de trezentos quilômetros com recursos próprios, no presente a malha viária pouco mudou.
Esta dura realidade que a população rural está vivenciando muito em breve poderá ser extinta, pois o município de Apuí foi um dos dois municípios do Amazonas que foram contemplados via emenda parlamentar para a aquisição de uma patrulha mecanizada, o outro município foi Careiro da Várzea, o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) via INCRA está apoiando este projeto.
Os equipamentos vêm através do INCRA, o plano de trabalho já estão bastante adiantado, as máquinas já se encontram em fase de licitação tanto para o Amazonas quanto para Rondônia e Acre “não é um projeto nosso e por isso estamos na expectativa para receber este maquinário e tirar nossos trabalhadores do completo isolamento” afirma Marquinhos da Macil (PSB).
Municípios de outros estados da região norte foram beneficiados, porém no estado do Amazonas apenas Apuí e Careiro da Várzea foram aprovados pelo MDA para receber esta patrulha mecanizada que conta com patrol, trator de esteira, trator de pneu, caçamba, retro-escavadeira e implementos agrícolas. É uma série de equipamentos que serão doados pelo o Governo Federal e que ficarão a disposição das prefeituras.
As ações do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) começaram o ano passado quando uma equipe esteve em Apuí realizando uma audiência pública para dar inicio ao projeto TERRA LEGAL, nesta ocasião mais de três mil pessoas aguardavam as boas novas e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) esteve presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...