terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PREFEITO RECORRE A BANCADA FEDERAL

Contrariado com a telefonia celular de Apuí que não vem funcionando direito, o prefeito da cidade recorreu à bancada federal do Amazonas para tentar resolver o problema que vem afetando a população desde o mês de setembro de 2009, quando o sistema começou a falhar e não voltou mais ao normal.

Em setembro passado ainda era possível fazer ligação no decorrer do dia, mas com o passar dos meses ficou impossível fazer ligação ou enviar dados das oito da manhã até as 22 horas. Sempre tem sinal de torre, mas fazer uma ligação ou enviar e receber dados tornou-se um problema.

Sempre quando se consegue falar com os técnicos da operadora que estão de plantão eles dizem que não houve qualquer problema com a conexão de telefonia celular. “Nós que moramos em Apuí sabemos das dificuldades que enfrentamos com os telefones celulares que raramente funcionam no decorrer do dia” diz Marquinhos da Macil.

O telefone celular já se tornou referência para o trabalho, um exemplo é os moto taxistas que reclamam da baixa de chamadas por falta da telefonia “como nossos clientes vão nos chamar pelo celular para fazer uma corrida se o telefone não funciona?” indaga José de Souza moto taxista que afirma ter baixado em tono de trinta por cento o movimento de corridas.

Baixas e prejuízos também para os prestadores de serviços que adotaram o celular como meio de comunicação, não tem como prestar um bom serviço pois se não tem telefone não tem serviço. Toda vez que entra no Call Center sempre se ouve dos atendentes que não houve alteração no sistema, mas exemplos de falha não faltam. Somente no mês de janeiro faltaram 36 horas de energia na torre e conseqüentemente sinal de telefonia.

Depois de dezenas de reclamações dos usuários, vereadores, do prefeito e não obterem respostas, ele recorreu para a força política da bancada federal do Amazonas para resolver a situação “penso que não havia necessidade, mas não podemos sacrificar a sociedade por causa da má fé de uma operadora de telefone celular” diz o prefeito Marquinhos da Macil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...