sábado, 13 de fevereiro de 2010

BUEIRO DA AVENIDA MINAS GERAIS SERÁ ENTREGUE ESTA SEMANA.


Resolvido, o prefeito Marquinhos da Macil (PSB) começou a recuperar um trecho que causou furor nos moradores dos bairros Vila Rica e Vila Nova, moto taxistas e na imprensa que chegou a fazer piada do bueiro da Avenida Minas gerais que liga o centro a dois bairros. Na tentativa de limpar o antigo bueiro de 0’60 cm de espessura o secretário de obras acabou entupindo o restante do bueiro que ainda passava parte das águas torrenciais.

Entupido pelo lixo, barro e areia que corre no leito do antigo riacho, a água começou a passar por cima da rua e causou transtorno nos moradores e motoristas que passavam por ali, mas devido ao pouco dinheiro que dispunha no caixa a prefeitura retardou a recuperação e com as fortes chuvas o local se transformou em um imenso atoleiro.

“Só posso fazer alguma coisa se disponho de caixa e eu tinha que esperar o momento certo para ter dinheiro e iniciar as obras” afirma Marquinhos. Na recuperação do bueiro foram usadas 12 manilhas de 1,20 metros de diâmetros por 1,00 metros de comprimentos e que custam em média R$ 260,00.

Foi contratada uma máquina tipo PC para fazer a limpeza do canal abaixo da Avenida Minas Gerais que impedia a escoação da água pluviométrica que desce de parte do Centro, dos bairros Cachoeirinha, Liberdade e São Sebastião.

Foram 22 horas de trabalho com a máquina para limpar um trecho de pouco mais de 300 metros “os moradores me falaram que desde que os bairros foram fundados nunca houve limpeza do canal” diz o prefeito, o arremate final da obra será executado no periodo do verão.

No trecho da Avenida Mina Gerais em que foram colocadas as manilhas será feito também um aterro que vai diminuir a subida e descida da avenida. “Esta obra não poderia esperar as chuvas pararem, é obra de urgência” diz Juarez Detoni secretário de obras de Apuí.

Uma placa foi colocada no local indicando que a obra foi executada com recursos próprios “mais uma das 40 propostas de governo que vai ser entregue ainda este mês” diz o prefeito se referindo à placa artesanal que foi colocada no local, em sinal de protesto, por causa da demora do início da recuperação do bueiro.

Fonte:

Vanderlei Alves da Silva

Da Assessoria de Imprensa

agecomdeapui@hotmail.com

assessoriaapui@ hotmail.com

www.prefeituradeapui.blogspot.com

0xx97- 9153-2535

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...