quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

TURISMO DE APUÍ

Estrategicamente localizado na altura do km 670na rodovia Transamazônica, o município de Apuí em suas riquezas na área do turismo que ainda não foi devidamente explorado devido possivelmente por falta de interesse.
Um dos focos da administração de Marquinhos da Macil é exatamente esta área que conta com belíssimas cachoeiras (BALCAP, PAREDÃO, KM 48 e OUTRAS) e as já tradicionais festas do dia das mães em maio e EXPOAP que agora é realizada no mês de setembro. No mês de maio a festa de peão do dia das mães, que tradicionalmente é uma festa regional já se tornou um evento que atrai turistas até de outros estados.

A EXPOAP, neste ano, além das montarias em touro bravo também teve como atração nacional o show de Gean e Giovane na abertura, Marciano, bandas regionais e Marco Brasil fazendo narração de montarias em touro “o Marco Brasil se destacou como um verdadeiro showmam, levando descontração e interagindo com o público presente” afirma o prefeito Marquinhos da Macil.
“O que o Brasil inteiro precisa saber é que temos a segunda maior área de floresta preservada em parques e reservas, são dois milhões e duzentos mil hectares de florestas em pé” diz o prefeito de Apuí que espera buscar linhas de créditos para investir fortemente no setor de turismo.
Apuí conta hoje com uma pequena rede de hotéis e pensões, são 8 hotéis e 2 pensões, que acomodam todos os turistas no ano inteiro, que vêem em busca de aventura ou negócios na área de pecuária, agricultura, extrativismo florestal e mineral. Recentemente a prefeitura trouxe um curso de atendimento ao público e outro de relacionamento que qualificou mais de 450 pessoas.
As cachoeiras de Apuí destacam-se como únicas na região, banhada pelas as águas do Rio Juma a BALCAP fica bem mais próximo da cidade à apenas 3 km de distância e é freqüentada por todos os banhistas da cidade e turistas. As cachoeiras do paredão também são banhadas pelas águas do Rio Juma.
Além de tudo isso Apuí ainda conta com a tradicional festival de praia do Distrito de Sucunduri (distante110 km) que acontece a vários anos onde milhares de pessoas prestigiam uma série atrações que envolve toda a comunidade e turistas que prestigiam o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...