quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prefeito de Apuí, Marquinhos da Macil, em Copenhague

Segundo informação que a assessoria de imprensa da Prefeitura de Apuí conseguiu apurar com o Prefeito Marquinhos da Macil é que o clima na Conferencia Mundial do Meio Ambiente não é dos bons.
"Tivemos visitas técnicas, a uma cidade mais sustentável, prédios sustentáveis, transporte, coleta de lixo enfim a parte boa de tudo isso aqui" diz o prefeito. Mas, ao que tudo indica é que quem inventou que os Dinamarqueses tinham organização se enganaram.
Houve cadastramento de mais e espaço de menos no país que até agora mostrou pouca habilidade e mais truculência da polícia. A desorganização é tanta que tem Ministros de Estado que ficaram mais de 8 horas na fila, quem conseguiu uma credencial tirou a sorte grande.
"Eu fiz a minha ontem (15/12), mas ninguém mais conseguiu" afirma o prefeito que dispara "muitos brasileiros foram barrados, na verdade a maioria, prefeitos, vereadores de vários estados, mesmo sendo convidado pela ONU, não conseguiram se credenciar, acabamos de elaborar um documento conjunto em nota de repudio a ONU e a prefeitura de Copenhague pela forma como tem tratado as delegações latinas e africanas.
"Ontem (15/12)passamos o dia na cop, no BELLA CENTER, hoje nem arriscamos, muitos protestos , o que deixa perigoso andar na rua, a polícia tem agido com muita violência, que é desproporcional ao que poderia ser negociado, na minha opinião, quem quer decidir o futuro do planeta, nem mesmo consegue organizar uma conferência sobre meio ambiente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre e comente...